O acompanhamento entre as consultas é necessário para garantir a fidelização dos pacientes, ao mesmo tempo que impulsiona o engajamento, resultando em melhorias na saúde dos pacientes e em retornos financeiros para a clínica. A Lincon ajuda a monitorar todo o processo que acontece fora do consultório médico de forma personalizada.
Desde o nascimento da Lincon, alcançamos várias conquistas, como a redução de 2.1% na A1C (hemoglobina glicada) para pacientes com diabetes. O que isso significa? Uma redução de 43% na probabilidade de desenvolver doença vascular periférica e uma redução de 14% na probabilidade de sofrer um ataque cardíaco. Em 2023, obtivemos alguns cases que confirmam como o monitoramento de pacientes beneficia tanto o centro médico quanto os pacientes.
LINCON PARA COLABORADORES DE EMPRESA DE GRANDE PORTE:
Benefícios para os colaboradores pacientes:
- 46% dos colaboradores apresentaram perda de peso corporal durante o acompanhamento.
- 82% relataram um humor favorável, sentindo-se felizes ou muito felizes.
- 92% dos colaboradores perceberam melhorias na saúde, seja através de emagrecimento, melhores resultados de exames ou aumento de disposição e bem-estar.
Benefícios para a empresa – Impacto financeiro:
- Redução notável de 31% no custo mensal com saúde por colaborador após apenas 4 meses de uso.
- Redução notável de 79% no número de terapias por vida.
LINCON PARA OPERADORA DE SAÚDE:
Para os pacientes da operadora:
- Redução de mais de 80% nos picos hipertensivos em pacientes com hipertensão.
- 97% dos pacientes dentro do alvo terapêutico recomendado de pressão arterial
- Mais de 30% dos pacientes com obesidade dos pacientes perderam peso
- 90 no Net Promoter Score (NPS). O NPS é uma escala para mensurar a satisfação e recomendação do serviço/produto.
Para a operadora – Redução de Sinistralidade:
- ROI de 5x (comparando a plataforma Lincon com a redução de sinistralidade).
- Diminuição de 18% na sinistralidade mensal total.
- 35% na redução das internações
- Redução de mais de 40% nas visitas ao Pronto Socorro ou emergências.
Além dos resultados sobre a saúde dos pacientes e os benefícios financeiros, uma das questões mais importantes é o uso dessa tecnologia por parte dos pacientes. Eles podem se engajar no tratamento usando tecnologia? Geralmente, não estão acostumados a esse tipo de atividade. A resposta é simples: a tecnologia consegue escalar os processos, atingir lugares remotos onde um médico tem dificuldades de acesso e fornecer conhecimento ao paciente, uma consulta médica tem uma duração média de 30 minutos, é difícil para o paciente absorver todas as informações, sem esquecer como fornecer dados ao paciente e à equipe de saúde. Com tudo isso, obter resultados positivos na criação de valor não deveria ser um problema.
Os resultados e o engajamento são notáveis:
- 80% de adesão à medicação.
- Média de 95 no Net Promoter Score (NPS).
- 75% dos pacientes continuam engajados após 6 meses, superando a média de 15% em programas semelhantes, de acordo com estudos científicos.
Queremos levar saúde de qualidade para além do consultório médico, empoderando o paciente e auxiliando a equipe de saúde com dados precisos que ajudam no seu tratamento.